Home Comunidade Comunidade | CONHEÇA CRAIG OWENS: CANDIDATO AO CARGODE SHERIFF DO CONDADO DE COBB
Comunidade | CONHEÇA CRAIG OWENS: CANDIDATO AO CARGODE SHERIFF DO CONDADO DE COBB
Wednesday, 14 October 2020 00:00


O dia das eleições está chegando aqui nos Estados Unidos. Você sabia que os xerifes também são votados pela população local de cada condado? Promotores e xerifes têm um tremendo poder em nossa comunidade, mas as suas eleições costumam ser incontestadas e ignoradas. Aqui na Geórgia pode ser difícil até mesmo saber em que ano esses cargos públicos serão eleitos. O Sheriff é escolhido pelos cidadãos de cada condado nas eleições gerais (para presidente) para cumprir um mandato de quatro anos. Em 2020 será realizada no dia 3 de novembro. No condado de Cobb, Maj. Craig Owens está concorrendo ao cargo contra o atual titular Neil Warren (R).

Maj. Owens é casado e tem dois filhos. Ele mora e serve como líder no Cobb County Police Department, onde passou mais de 30 anos servindo no Exército dos Estados Unidos, na Guarda Nacional do Exército e na Reserva. Segundo Maj. Owens, ele está concorrendo para o cargo de xerife do condado para reunir nosso condado e restaurar a honra e a integridade ao cargo.

Confira nossa entrevista com o candidato Maj. Craig Owens, que fala sobre sua campanha, seu histórico de trabalho e apoio às comunidades de imigrantes, e a sua proposta para reformar o departamento de polícia do Condado de Cobb.


Cia Brasil: Nós sabemos que o condado de Cobb é um dos 20 estados a aderirem ao acordo baseado na seção 287(g) da Lei de Imigração e Nacionalidade que permite às agências policiais estaduais e locais fazerem parceria com o governo federal para fazer cumprir a lei de imigração civil e tem longo histórico de discriminação contra imigrantes indocumentados. Se eleito, o que você irá fazer a respeito da 287(g)?

Maj. Owens: É hora de reformar A 287(g). Custa dinheiro e recursos do Condado de Cobb e até mesmo o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos admite que não está sendo usado como foi originalmente planejado. Como xerife, tirarei criminosos perigosos das ruas, não importa quem sejam ou de onde sejam, mas não permitirei discriminação racial e segmentação da comunidade latina.


Cia Brasil: Você considera o alto índice de presos em centros de detenção um problema?

Maj. Owens: Ninguém nasce criminoso. Não quero ninguém no centro de detenção. Como xerife, vou trabalhar com grupos comunitários para ajudar as pessoas a terem o apoio de que precisam para que nunca tenham que ser presas em primeiro lugar. Minha proposta é oferecermos aos detidos acesso a programas de educação e habilidades para a vida, para que saiam do centro de detenção melhor do que quando entraram.


Cia Brasil: Como os presos do centro de detenção estão seguros durante a pandemia COVID-19?

Maj. Owens: Infelizmente, o xerife Warren, que é o atual no cargo, continua escondendo o que está acontecendo no centro de detenção. Não sabemos quantos detidos estão doentes. Não sabemos quantos delegados adoeceram. Famílias e a mídia tiveram que processar o xerife para obter detalhes sobre as mortes dos detidos. O povo do Condado de Cobb merece um tratamento melhor.


Cia Brasil: Por que você considera o voto latino importante e por que busca o apoio da comunidade hispânica?

Maj. Owens: Existem mais de 17 mil eleitores latinos no Condado de Cobb. Seus assuntos são importantes para mim e podem sempre contar comigo para estar aqui para ouvir e servir a comunidade latina. Estou concorrendo para ser o xerife de cada pessoa no Condado de Cobb, não importa onde nasceram ou suas circunstâncias de vida.


Cia Brasil: O que você fará nos primeiros 90 dias no cargo?

Maj. Owens: Me concentrarei nas seguintes áreas: 1) Lançar uma auditoria forense para que possamos entender como seus impostos estão sendo gastos e onde precisamos fazer alterações; 2) Trabalhar para melhorar as relações com a comunidade e restaurar a verdade, a confiança e a transparência no escritório do xerife; 3) Reforma da 287(g).


Cia Brasil: Sob sua liderança, como o escritório do xerife se envolverá com a comunidade latina?

Maj. Owens: Nosso engajamento será autêntico. Vamos recrutar delegados da comunidade latina e construir relacionamentos com os líderes locais para restaurar a confiança. Como xerife, organizarei reuniões trimestrais com o público e reservarei um horário comercial para que todos possam se encontrar comigo.


Se você está apto a votar nas eleições americanas, se registrou como eleitor e recebeu a sua cédula (ballot) para votos antecipados por correspondência, não esqueça de votar e retornar o seu envelope lacrado aos correios e participe desse incrível privilégio de fazer parte da democracia deste país.



Da Redação

Last Updated on Wednesday, 14 October 2020 20:12
 

Translate

Portuguese English Spanish