Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/content/22/6219622/html/index.php:3) in /home/content/22/6219622/html/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/content/22/6219622/html/index.php:3) in /home/content/22/6219622/html/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/content/22/6219622/html/index.php:3) in /home/content/22/6219622/html/libraries/joomla/session/session.php on line 426
Bem Estar | CRIANDO UM ESPAÇO SAGRADO NO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS
Home Bem-estar Bem Estar | CRIANDO UM ESPAÇO SAGRADO NO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS
Bem Estar | CRIANDO UM ESPAÇO SAGRADO NO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS
Tuesday, 17 November 2020 00:00


Estamos no mês de Thanksgiving, uma data importante para o norte-americano, destinada a agradecer o que a vida tem ofertado e proporcionado. Por isso, as famílias se reúnem em comemoração, manifestando carinho e agradecimento. Interessante notar que esse dia, que não está associado a nenhuma religião, se popularizou com o passar dos anos, sendo comemorado por todos, independentemente do credo e religião. Originalmente, o Dia de Ação de Graças vinha após a época das colheitas, exatamente para agradecer a fartura do que foi colhido. Essa data hoje expressa a gratidão por todas as coisas boas que aconteceram ao longo do ano.

O ano 2020 tem sido desafiante para o mundo todo com pessoas, sociedades e negócios sendo afetados por uma pandemia global. Então, como se preparar para celebrar e agradecer no meio de tantos acontecimentos ditos como não boas esse ano? Que tal começarmos a agradecer pela vida, é claro, e em seguida pelo lar que habitamos? Abençoar a casa é abençoar a si mesmo; agradecer pelo nosso lar é trazer mais bênçãos para nossa vida. Quanto mais agradecemos mais magnetizamos milagres para o nosso viver.

Assim, podemos conciliar esse dia de agradecimento e a arte milenar chinesa do Feng Shui, criando um ambiente medicinal propício a nos elevar nas diferentes áreas na vida. O Feng Shui nos ensina a olhar para o micro e para o macro, para dentro e para fora, para cima e para baixo, pois tudo contém e está contido a essência universal.

Sabedoria, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amigos/viagem, carreira e saúde são as nove áreas do Feng Shui. Minha proposta é a seguinte: escreva em nove diferentes folhas de papel uma carta de agradecimento para cada uma dessas áreas, por exemplo, sabedoria: Qual foi o momento mais sábio que você teve neste ano? Não se julgue, vale qualquer lembrança que vier à tona. Família: quem foi ou quais foram as pessoas que você deseja mais agradecer neste ano? E assim você segue com as restantes sete áreas citadas. Coloque cada carta de agradecimento em nove diferentes envelopes vermelhos, e no dia do Thanksgiving deixe esses envelopes em um lugar importante para você. Mesmo que você não passe o feriado na sua casa, ao celebrá-lo conecte-se com todos os agradecimentos e intenções que você colocou ali.

Nesse ritual de agradecimento, o Feng Shui propõe integrar na casa os três tesouros do Universo: a Terra, o Céu e o Homem. Ele deve ser o condutor da luz que vem do Céu. Desta forma visualize a luz do céu entrando e iluminando os quatro cantos do seu lar, agradeça pelo tempo que você está morando nele, o que ele tem proporcionado, as alegrias, as tristezas, o receber e o não receber. Uma dica: agradeça também pelas não realizações, pelos desejos não atendidos, pois neles há mistérios que o Universo continua cuidando. Agradeça pela oportunidade da vida, agradeça por você. Estar grato por todos os acontecimentos é se alinhar e acreditar que tudo está no seu lugar e complete com as seguintes palavras: “Que nosso lar seja abençoado e todos que nele habitam tenham amor e alegria.”

Assim, buscamos corrigir o curso da vida com o apoio do ambiente, mas é na própria pessoa que está a chave da transformação.

“Podemos escolher o que semear; mas somos obrigados a colher o que plantamos” ensina um provérbio chinês.

Happy Thanksgiving e uma ótima colheita!



Alexandra Tsouroutsoglou
Personal Organizer
Consultora de Feng Shui
Facilitadora de Access Consciousness©
www.organizerealize.com.br

Last Updated on Tuesday, 17 November 2020 20:50
 

Translate

Portuguese English Spanish