Home Capa
Capa | VOLTA ÀS AULAS: A Prime Step celebra o início do ano escolar e a participação no programa do Georgia Pre-K.
Wednesday, 14 August 2019 00:00


A Escolinha Prime Step tem se destacado em Atlanta pela sua excelência no trabalho realizado. Fundada em 2016 pela brasileira Danila Sousa, seu maior propósito é o de ajudar as famílias brasileiras a terem uma escola toda dedicada para os nossos brasileirinhos. Apesar de todo o ensino da Prime Step ser realizado em inglês, as famílias brasileiras contam com um quadro de funcionários que falam português e assim ajudam a preservar a nossa língua.

A ideia surgiu em 2012 quando Danila estava finalizando a faculdade. Ela foi amadurecendo o projeto e se tornou um sono a ser realizado, e que se realizou depois de uma incansável luta devido à burocracia necessária. Ela veio para os Estados Unidos no ano 2000 em busca de uma vida melhor. Hoje, com 33 anos, já é formada em Early Childhood of Education, é casada com Wanderson Silva (45 anos) e tem dois filhos: Isaac e Benjamin Sousa. Além da faculdade realizada, a brasileira possui cursos técnicos e de primeiros socorros como CDA-Child Development Associate, CPR-Cardiopulmonary Resuscitation, AED-Automated External Defibrillator, bem como cursos de orientação e Health and Safety, transportação. Danila também é treinada para trabalhar com crianças especiais e com crianças com problemas comportamentais.

O nome Prime Step foi escolhido por Danila quando estava próxima de realizar seu sonho em trabalhar na área que queria e ama, com a ideia de que “para conquistar, é necessário dar os primeiros passos”, diz a brasileira.

Hoje, a escolinha conta com profissionais muito qualificados, tudo dentro dos requisitos obrigatórios do Ministério de Educação da Geórgia. “Na Prime Step, acreditamos que o educador deve ter conhecimento pedagógico, uma boa percepção de si mesmo como indivíduo e refletir esse conhecimento em sua metodologia de ensino, reconhecendo as crianças como protagonistas do próprio aprendizado”, ressalta Danila.

O currículo escolar da Prime Step segue o padrão de todos os Day Care dos Estados Unidos, em inglês, mas com o diferencial para a comunidade brasileira por oferecer atenção e informações em português, gerando conforto principalmente para os pais. Além disso, a escola oferece uma grande segurança física em suas instalações da escola, com câmeras de segurança e profissionais altamente qualificados para proteger a estrutura o tempo todo.

Todas as crianças que começam seus estudos na Prime Step passam por uma fase de adaptação: “Nós oferecemos um período de uma a três semanas de adaptação para todas as crianças e familiares para assimilarem a rotina da escola”, conta Danila. A escola conta com várias salas, pelas quais as crianças são separadas por idade. Há também atividades extras como aulas de Ballet e Jiu-jitsu. E Daniel reforça que “em breve ampliaremos nosso espaço para que possamos receber e servir mais famílias da nossa comunidade.”

Em março deste ano, a Prime Step foi contemplado pelo Georgia PreK (GA PreK), programa que consiste em oferecer ajuda de custo e guidelines de ensino que beneficia às famílias da Geórgia. Hoje, a Prime Step pode ajudar a 22 famílias a ter um custo menor em seus orçamentos, e um ensino de qualidade para suas crianças. O GA PreK é contemplado apenas para escolas que conseguem manter uma pontuação alta em termos curriculares, organização, higiene, entre outros requisitos governamentais. O programa é muito concorrido e requer uma constante manutenção por parte das escolas para estas não percam esta contemplação. O programa é válido para todas as crianças que têm 4 anos de idade completos ou que fazem 4 anos antes de 2 de setembro, independente do status imigratório.

O novo ano escolar de 2019/2020 já começou e a Prime Step, que passou meses se preparando, melhorando as salas, qualificando os professores, tudo para deixar sempre um ambiente acolhedor e propício para desenvolvimento das crianças. “Estamos muito animados e esperando o melhor a cada ano, buscando melhores instalações, atividades e algo que possa sempre marcar a vida dos pequenos”, ressalta a idealizadora do projeto.

Danila finaliza falando que tem sido muito gratificante todo o trabalho que tem realizado com a Prime Step, e que “em todos os dias são novas emoções e novos obstáculos, uma verdadeira aventura.” Realmente, um belo sonho de que pensou numa educação melhor para nossas crianças.




Da Redação
Fotos por Ana Nobre

Last Updated on Wednesday, 14 August 2019 20:17
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 15

Translate

Portuguese English Spanish