Home Saúde
Saúde e Bem Estar | POR UMA SAÚDE INTEGRAL
Friday, 13 December 2019 00:00


Devemos cuidar não só da saúde do corpo, mas também das emoções e da mente


Perceba como o seu corpo é perfeito! Os órgãos internos são conectados às suas emoções e sentimentos. Às dores causadas por essa ligação são chamadas de psicossomáticas, ou seja, a manifestação de dores ou doenças do corpo que advêm da parte psíquica do indivíduo.

É muito importante observar e analisar em nossa vida o que causa tantas dores. A dor nos mostra muito o que estamos vivendo. Não se assuste se a causa da dor não for uma inflamação ou lesão, mas um problema emocional. Para ajudar nessa autoanálise, lista mos mais abaixo dezesseis dores que são profundamente ligadas às emoções. Caso se identifique com alguma delas, perceba seus sentimentos e aprenda a lidar com suas próprias emoções. Vamos decodificar a mensagem do seu corpo e seja mais feliz!



1. MUSCULATURA TENSA E COM DORES


Isto indica problema e dificuldade em lidar com mudanças e, principalmente, em aceitar que a vida passa por constantes mudanças. Analise e veja isto como uma sequência natural de sua mudança de vida e comece a aceitar o que está ao seu redor, adequando para uma vida melhor.


2. DOR DE GARGANTA


Representa a dificuldade de deglutir a sua própria insegurança, por não saber se expressar. Também representa não conseguir tomar decisões sozinho, porque causa desconforto e medo, porque acha tudo que decidir pode ser perigoso. Para ajudar a passar a dor, há que saber se expressar e também perdoar aquilo que alguém fez que nos incomodou. O perdão liberta!


3. DORES NA BOCA


Entre inúmeros motivos físicos, a dor na boa também pode ser um indicativo de que você está relutando para tomar alguma decisão importante. Ficar em cima do muro não resolverá nada, é bom que você decida qual sua resposta de uma vez por todas.


4. DOR DE CABEÇA


Está com problemas a resolver e precisa de soluções e tomar medidas... Não as resolver vai gerar dor de cabeça, e esta provoca estresse. Para evitar isto, a meditação ajuda, pois com ela você poderá relaxar e começar a decidir a melhor maneira de viver com mais paz. Um app que auxilia na meditação é o Insight Timer. É gratuito, e basta praticar 10 minutos todos os dias com os olhos fechado, respirando profundamente. Isto o ajudará a encarar a vida com mais clareza e tranquilidade.


5. DORES NOS OMBROS E BRAÇOS


Indica que você está com sobrecar ga emocional muito grande. Comece a distribuir cargas e não levar problemas internamente. Os problemas dos outros não são seus. Cada deve levar a sua própria cargas, suas dores corporais e as relações delas com os sentimentos.


6. PROBLEMAS DIGESTIVO E DORES ESTOMACAIS


Quando você não consegue lhe dar com ou tras pessoas ou situações, atinge-se diretamente a digestão, e a preocupação em excesso causa dores no estômago. Necessitamos digerir melhor a nossa vida, de modo saudável, e escolher melhores com panhias, para que não se tire sua energia. Comece também a evitar a ingestão de comidas muito ácidas, cítricas, com muito açúcar e carboidratos.


7. DORES NOS COTOVELOS


São áreas que você usa para buscar algo, pegar algo. Se sentes dores, significa que você está preso e sendo pressionado. Está na hora de pensar em liberdade. É o momento para se começar a atingir outros níveis da vida.


8. DORES NA REGIÃO TORÁCICA


Compreende a área da metade das suas costas, e a que cobre o coração até a digestão. O coração representa as alegrias e tristezas, e a digestão a capacidade de digerir as coisas da vida. Se essa região está comprometida, procure um amigo de verdade ou um psicólogo para compartilhar as suas emoções, uma pessoa que saiba compreender suas questões sem julgar.

9. DOR NA REGIÃO LOMBAR


A lombar representa o seu equilíbrio. É sobre essa região que você senta e ocupa o seu tempo refletindo, comendo, conversando. Quando você sofre com dores na lombar, significa que você está sendo julgado tempo todo desde a infância, sendo descriminado, rebaixado, às vezes. Está na hora de se “levantar” dessas situações e caminhar para fora, não tolerar esses tipos de tratamentos.


10. DORES NO SACRO E CÓCCIX


O sacro e cóccix quase não se movimentam, e também são muito importantes para o seu equilíbrio, para se estabilizar. Se está com dores, significa que é necessário estar firme nos seus princípios, nas suas convicções.

É uma área super sensível, está conectado com os pais. Quando se tem problemas direto com seus pais, surgem dores nessa região. Talvez seja a hora de refletir e de fazer as pazes com si mesmo e com seus pais.

Se seus pais não estão mais vivos, é necessário perdoá-los, caso eles tenham errado consigo. Mas se foi você quem errou com eles, peça perdão, liberte-se emocionalmente.

Last Updated on Friday, 13 December 2019 14:00
 
« StartPrev123456789NextEnd »

Page 1 of 9

Translate

Portuguese English Spanish