Home Fique por dentro
Fique por dentro | IMIGRANTES SÃO UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO PARA A ECONOMIA DOS E.U.A.


Os imigrantes sempre foram e continuam sendo vitais para a economia dos Estados Unidos. Documentados ou não, os imigrantes pagam bilhões de dólares em impostos sobre vendas aos governos federal, estadual e local todos os anos, favorecendo todo americano também.

Um relatório do Instituto de Tributação e Política Econômica (ITEP) aponta que pelo menos 50% das famílias de imigrantes indocumentados atualmente declararam imposto de renda usando os Números de Identificação Fiscal Individual (ITINs) e muitos que não registram renda ainda têm impostos deduzidos de seus contracheques, gerando bilhões de dólares a cada ano em impostos pagos pelos indocumentados.

Pagar impostos é uma coisa boa e um dever de todos que moram nos EUA. Todos nós usufruímos de estradas, escolas, segurança, bibliotecas públicas, parques e tudo o que melhora nossa cidade, como resultado das verbas provenientes dos impostos pagos, além de pagar os salários dos funcionários do governo, policiais e bombeiros.

Quando os imigrantes pagam impostos, representa um ato de confirmação de que eles participam da sociedade e da economia americanas. Mas é muito importante que os imigrantes entendam que o processo tributário é diferente de seus países. Sendo assim, algumas questões são importantes para verificar junto ao contador (CPA - Certified Public Accountant): a) Como os relatórios fiscais afetaram seus futuros benefícios do seguro social?; b) Como seus relatórios fiscais afetarão sua pontuação de crédito para solicitar um empréstimo (para carro, casa etc.)?; c) Como seus relatórios fiscais afetarão as viagens ao exterior?; d) Como seus relatórios fiscais afetarão sua pontuação de crédito para comprar seguro?

Existem muitos outros benefícios em seus relatórios fiscais os quais o contador (CPA) pode indicar, tais como: a) Créditos tributários para crianças; b) Veículos acima de 6.000 libras são 100% dedutíveis; c) Dedução das atividades de produção doméstica.

Lembre-se de que 15 de abril de 2020 é seu prazo final para registrar o Formulário de Declaração nº1040 de Imposto de Renda Individual dos EUA do ano fiscal de 2019, junto com o Formulário nº 500 de Declaração de Imposto de Renda Individual do estado da Geórgia. A entrega antecipada do seu formulário é sua melhor defesa para se proteger contra o roubo de identidade que ultimamente anda vem crescendo e para acelerar possíveis reembolsos, já que o IRS (Internal Revenue Service) instituiu novas regras recentemente que podem atrasar as restituições relacionados a vários créditos reembolsáveis.

Vamos nos preparar e reunir toda a documentação para registrar corretamente nossos impostos.


A SEGUIR, ALGUMAS PERGUNTAS E RESPOSTAS QUE PODEM AJUDÁ-LO DURANTE A TEMPORADA FISCAL:


1) Preciso declarar impostos se meus ganhos são abaixo de um determinado valor em dólar?

Resp.: Você é obrigado a registrar impostos se sua renda obtida for superior a US$12.000 ou sua renda não adquirida for superior a US$1.050. Há algumas exceções para dependentes e pessoas com 65 anos ou mais.


2) O IRS verifica o status da imigração ou o compartilha com o ICE de acordo com os procedimentos atuais?

Resp.: Não devemos nos preocupar que o IRS esteja divulgando informações com o Departamento de Segurança Interna (ICE). A lei federal protege a confidencialidade das informações fiscais. No entanto, as leis tributárias permitem que o IRS compartilhe determinadas informações sobre indivíduos com a o Social Security Administration (SSA). Mas as leis tributárias restringem a SSA de compartilhar essas informações com outras pessoas, incluindo ICE. Se as informações dos registros fiscais fossem compartilhadas com o ICE, isso criaria um enorme desânimo para as pessoas cumprirem as leis tributárias.


3) Como posso registrar impostos sem um número de segurança social? Existem riscos envolvidos?

Resp.: Você pode aplicar e obter um ITIN e usá-lo no lugar de um SSN (Social Security Number). O IRS está no negócio de arrecadação de impostos e não monitorar status imigratório. Para coletar impostos de imigrantes indocumentados, o IRS utiliza o ITIN, geralmente chamado de “Tax ID”. Para obter um ITIN, o solicitante deve registrar o Formulário W-7 junto com sua declaração de imposto. Existem exclusões limitadas e requisitos rigorosos que devem ser atendidos. Você pode pedir a ajuda a um contador para auxiliá-lo nessa questão.


É importante entender que um ITIN é apenas para fins de relatórios fiscais e não é um SSN. Infelizmente, um ITIN não possui os benefícios de um SSN e é muito importante que, quando um indivíduo solicite um SSN, aplique a transferência dos benefícios anteriores do ITIN para o novo SSN. Além disso, é importante salientar que não há riscos envolvidos relacionados à legislação tributária. No entanto, pessoas que buscam status de imigração, como os portadores do visto de estudante F-1 ou Investidores, devem consultar seu advogado ou consultor financeiro.



C.P. Hector Espinosa
ADM, MAcc, CAA
Contador Público
NOSA-Accounting, LLC

 
« StartPrev12345NextEnd »

Page 1 of 5

Translate

Portuguese English Spanish