Home Fique por dentro
Fique por dentro | A IMPORTÂNCIA DO TESTAMENTO PARA PROTEGER A SUA FAMÍLIA


A cultura de cada país tem os seus valores. Às vezes, o que soa completamente normal e lógico em uma cultura, pode parecer estranho e absurdo para outras. Aqui nos Estados Unidos é extremamente normal fazer-se documentos legais o tempo todo como garantia e organização em seus negócios profissionais e pessoais. É muito comum encontrar pessoas que já tenham pensado onde e como será o dia de seu velório, enterro etc. Alguns até garantem o local aonde gostariam de ser enterrados, deixando tudo pago, ou adquirindo apólices de seguros que pagarão por todas as despesas em caso de morte. Mas deixar em ordem as questões burocráticas e se antecipar diante de acontecimentos inevitáveis ou imprevistos não é uma tarefa fácil, mas é extremamente importante.

É muito difícil pensar que um dia não estaremos mais aqui e que quem depende de nós terá que enfrentar essa dura realidade. Talvez por essa dificuldade, adiamos ao máximo pensar nas questões burocráticas que envolvem o falecimento. Uma dessas burocracias é a elaboração de um testamento.

Ter um testamento ou documento legal é, sem dúvida, uma das coisas mais importantes que você pode fazer por você e sua família. Em combinação com um plano financeiro bem pensado, muitas dores de cabeça e sofrimentos podem ser evitados. Um testamento pode não somente proteger legalmente seu cônjuge, filhos e bens, mas também pode especificar exatamente como você gostaria que as coisas fossem tratadas depois que você falecer.

Embora questões como cidadania e casamento possam ter desafios únicos, a situação de cada pessoa pode variar bastante. Conheça alguns dos pontos-chave para você pensar em providenciar um testamento:

1) A decisão é sua em como sua propriedade e bens serão distribuídos. Se você morrer sem um documento legal, não haverá garantia de como sua propriedade e bens será dividida entre seus entes queridos. Qual membro da família recebe o que e quando? Um testamento bem elaborado pode evitar brigas familiares feias e possíveis problemas legais.

2) Você decide o cuidado de seus filhos menores. Sem um documento legal, os tribunais podem decidir escolher um tutor designado pelo Estado. Ao deixar instruções legais, você faz a escolha de sua vontade para designar quem cuidará de seus filhos. Isso é de extrema importância, principalmente para as famílias que têm filhos com dupla cidadania, evitando batalhas judiciais e altos custos com advogados.

3) Evitar um longo processo de inventário. Embora todas as propriedades e bens passem pelo processo de inventário, ter um testamento ajudará a informar o tribunal sobre seus desejos e ajudará a torná-lo um processo mais suave.

4) Você escolhe a pessoa para cuidar da dos seus bens e propriedades. Chamados de executores, eles desempenham um papel enorme na administração de seus desejos finais. Os executores garantirão que as contas finais sejam pagas, que os ativos sejam distribuídos, notificando instituições financeiras e providências para o funeral.

5) Faça estipulações finais de “presentes”, como financiamento educacional ou doações. Ser capaz de deixar um legado para menores e seus entes queridos pode ser uma das decisões mais importantes que você toma em sua vida.

6) Mas nem tudo na vida segue sempre como planejado. Um testamento permite que você mude de ideia conforme as circunstâncias mudam. Pense: nascimentos, mortes, problemas de saúde de entes queridos e divórcio. O testamento lhe dá uma plataforma para ser flexível com os eventos da vida.

7) Força você a tomar decisões difíceis enquanto ainda vive. A procrastinação pode ser o pior inimigo para aqueles que você menos pretende machucar, seus entes queridos.

Juntamente com um plano financeiro bem definido, gerenciamento de riscos, na forma de seguro de vida para evitar uma carga financeira maciça para seus entes queridos, o testamento é um componente crucial para seu planejamento de vida.

Para evitar um cenário em que seja tarde demais para expor seus desejos finais e interesses financeiros na ocasião da sua morte, este é sem dúvida o momento mais importante para se sentar com um consultor financeiro e um advogado experiente de planejamento imobiliário para elaborar planos básicos.

Existem muitos advogados de planejamento imobiliário local excelentes aqui em Atlanta que podem ajudá-lo a criar seus documentos legais e o seu testamento. Peça indicações de seu consultor financeiro de confiança para localizar um serviço de registro de testamentos em sua área.



Richard Moore
Consultor Financeiro

 
« StartPrev12345NextEnd »

Page 1 of 5

Translate

Portuguese English Spanish