Home Pergunte ao Doutor
Pergunte ao Doutor | CIRURGIA PARA LEVANTAR AS SOBRANCELHAS
Tuesday, 15 December 2020 00:00


Com o passar dos anos, devido aos efeitos da gravidade, a pele da testa torna-se espessa com o aparecimento de linhas de expressão horizontais profundas, que acabam causando opressão sobre os olhos e queda das sobrancelhas.

A cirurgia da sobrancelha ou “levantamento da testa” reverte os efeitos do envelhecimento na parte superior da face. Existem vários métodos diferentes para realizar a elevação da sobrancelha. O lifting tradicional da sobrancelha, por exemplo, envolve uma incisão, escondida além da linha do cabelo, para reposicionar os tecidos e músculos profundos e remover o excesso de pele. Isso colocará as sobrancelhas definitivas em sua posição juvenil original e eliminará as rugas na testa. Recentemente, técnicas mais novas, como a elevação lateral da sobrancelha e a elevação endoscópica da sobrancelha ou procedimento minimamente invasivo, substituíram a elevação tradicional da sobrancelha e alcançaram resultados semelhantes. Se você está considerando levantar a sobrancelha ou rejuvenescer a testa, o Dr. Abolmaali pode ajudá-lo a escolher a operação certa, que melhor atenda às suas necessidades.


QUAIS SÃO OS DIFERENTES TIPOS DE CIRURGIA PARA LEVANTAR AS SOBRANCELHAS?


Existem muitas técnicas para rejuvenescer a testa e restaurar a posição normal das sobrancelhas. Elas se diferem principalmente no tipo de incisão.

  • No lifting tradicional da testa, uma incisão em zigue-zague é feita além da linha do cabelo. Este método ajuda a remover a pele extra e proporciona um resultado duradouro e natural.
  • A elevação lateral da sobrancelha envolve uma incisão de 1 a 1,5 polegada na linha do cabelo na área das têmporas e tem como objetivo principal levantar as sobrancelhas laterais para reduzir o capuz lateral e dar uma aparência mais brilhante e mais jovem ao rosto.
  • A “elevação direta da sobrancelha” é feita através de uma incisão escondida na prega logo acima da sobrancelha.
  • A elevação endoscópica da sobrancelha envolve várias pequenas incisões para levantar a testa. Nessa técnica, usamos pequenas câmeras para liberar os músculos dos tecidos mais profundos por meio de uma técnica minimamente invasiva. Além disso, existem técnicas não cirúrgicas para imitar os efeitos da elevação da sobrancelha. Isso inclui o uso de neuromoduladores, como Botox® e Dysport® e mais novas “suturas farpadas”, como “NovaThreads”.

O QUE É UM LIFTING PARA LEVANTAR AS SOBRANCELHAS COM BOTOX®?


Um lifting de sobrancelha químico ou não cirúrgico é um procedimento não invasivo que replica alguns dos benefícios de uma cirurgia de sobrancelha. Ajuda a reduzir as linhas de expressão horizontais na testa e a levantar ligeiramente a sobrancelha sem quaisquer incisões cirúrgicas. Isso abre os olhos e dá ao rosto uma aparência mais jovem e mais brilhante. Candidatos mais jovens com sinais leves de queda das sobrancelhas ou linhas de expressão na testa se beneficiam ao máximo com uma elevação química da sobrancelha. O médico examinará você minuciosamente e fornecerá sua opinião especializada sobre qual abordagem é a melhor para você.


O QUE O BOTOX® PODE FAZER POR MIM EM OUTRAS ÁREAS DO ROSTO?


Neuromoduladores são uma classificação de medicamentos direcionados às células musculares, relaxando suas contrações. Os tipos mais comuns de neuromoduladores são Botox®, Dysport® e Xeomin®, cada um com ações semelhantes.

Expressões faciais como sorrir, apertar os olhos e franzir a testa envolvem pequenos músculos em nosso rosto. A contração repetida desses músculos de expressão ao longo dos anos leva à formação de vincos no rosto. Os locais comuns para o aparecimento de rugas faciais são a testa, os cantos da boca, a borda externa dos olhos e ao redor dos lábios. Você pode ouvi-los referidos como uma sobrancelha franzida, linhas de expressão, pés de galinha e “linhas de coelho” (rugas ou linhas que são formadas em torno da parte superior do nariz em ambos os lados).

Neuromoduladores, como o Botox®, paralisam temporariamente os músculos nessas áreas e liberam o vinco. Se os vincos estão presentes há muito tempo e levam a alterações estruturais da pele, as injeções podem melhorar significativamente sua aparência, mas podem não as resolver completamente. Dr. Abolmaali pode recomendar preenchimentos para esta linha profunda em conjunto com o tratamento neuromodulador.


O BOTOX® E DYSPORT® TEM CONTRAINDICAÇÃO?


Você é um bom candidato(a) à injeção de neuromodulador para rejuvenescimento facial se tiver:

  • Vincos na testa ou ao redor dos olhos ou lábios com certas expressões faciais;
  • Músculos fortes de expressão facial, sem rugas, mas gostaria de evitar a formação de vincos e atrasar os sinais de envelhecimento;
  • Um desejo de melhorar certos recursos do seu rosto sem cirurgia, como um “lifting químico da sobrancelha”;
  • Linhas de expressão, pés de galinha ou outros tipos de rugas profundas no rosto;
  • Assimetria facial devido a contratura anormal dos músculos do rosto ou pescoço, como assimetria do sorriso após trauma ou acidente vascular cerebral;
  • Linhas horizontais do pescoço secundárias às faixas do pescoço;
  • Músculos grossos da mandíbula;
  • Enxaqueca (migraine).


CONHEÇA O DR. KAMRAN ABOLMAALI

O médico cirurgião plástico Dr. Kamran Abolmaali, fundador da Clínica North Atlanta Plastic Surgery Group LLC, é altamente qualificado, com mais de doze anos de treinamento nos principais programas de cirurgia plástica de Nova York e Londres. Ele frequentou o estimado programa de residência do Grupo de Cirurgia Plástica de Long Island, em Long Island, New York e Manhattan, após concluir a residência em cirurgia-geral na Universidade Marshall. Atualmente, é certificado em cirurgia-geral pela American Board of Surgery. Ele também é certificado pelo prestigiado Royal College of Surgeons of England.



Dr. Kamran Abolmaali
Plastic & Reconstructive Surgeon
Fundador da North Atlanta Plastic Surgery Group LLC.
Board certified in General Surgery
Trained in esteemed programs
nationally and internationally.
www.napsg.com

Last Updated on Tuesday, 15 December 2020 20:31
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 10

Translate

Portuguese English Spanish