Home Reflexão
Reflexão | Qual o significado da Páscoa em nossas vidas
Thursday, 18 April 2019 00:00


A palavra Páscoa provém do hebraico Pessach, que significa passagem. É uma festa judaica celebrada por uma semana, e que comemora a saída do povo judeu do Egito, quando deixou de ser um povo escravo para caminhar rumo à libertação. Esse período também era lembrado pelos gregos no Mediterrâneo, que festejavam a passagem do inverno para primavera, visto que a troca das estações climáticas era um meio de sobrevivência, de produção de alimentos, de colheita para alimentar o povo.

A Páscoa judaica é muito importante, pois é uma referência de um novo tempo para os cristãos. Jesus, o Filho de Deus, ao celebrar a última Páscoa com os seus discípulos, anunciava a sua morte e ressurreição. Ele foi crucificado e ressuscitou no 3º dia, e assim começou a celebração cristã a qual chamamos hoje de Semana Santa, iniciando no Domingo de Ramos.

A morte e ressurreição de Jesus Cristo, exatamente quando os judeus celebravam a Páscoa, nos trouxe uma nova libertação, uma nova esperança. A Páscoa não é somente a libertação dos judeus, mas também a liberação dos homens do pecado.

Com o seu sofrimento, morte e ressurreição, Jesus estabeleceu na Terra um Novo Reino: um Reino baseado no Amor. Em nossa vida diária, às vezes machucamos outros com atitudes e palavras. Mas por que não entendemos o verdadeiro significado da Páscoa, para não gerarmos feridas nos nossos semelhantes? Jesus já fez o sacrifício para que nós tenhamos uma vida com mais abundância e uma ligação direta com o Pai. Não há mais necessidade de sacrificarmos os outros ou nós mesmos. 

Ainda hoje somos escravos dos pecados, do ego, do poder, da ganância e do sofrimento.  Você sabe identificar o que falta para deixarmos o nosso velho homem interior e fazer ressuscitar nosso novo ser? Jesus foi um grande mestre que não enfatizou o bem material, não tinha posses, nem lugar para dormir e muito menos uma casa; mas ele tinha tudo, que era a glória de Deus.

Então, vamos aproveitar esta Páscoa para refletir sobre Jesus, aprender com Ele a humildade, o amor ao próximo, aprender a ter um coração de ajudar os outros, sermos bondosos com pessoas e animais carentes. Vamos experienciar que vale a pena ter uma passagem nesta vida com um sentido de vida.

Nesta Páscoa, vamos orar para que o Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos alivie o sofrimento de tantos irmãos, perseguidos por causa de Seu nome, assim como de todos os que sofrem com os conflitos e as violências que assolam a humanidade.

Restaure a sua fé! Deus fará um milagre na sua vida, transformando-a de modo que as pessoas que estão ao seu redor verão essa mudança, pois houve uma substituição da amargura pela compreensão, ódio pelo amor, impaciência pela espera sem rancor. 

Comece a fazer diferença na sua própria casa que é o Planeta Terra, sendo mais prudente com o meio-ambiente, reciclando as garrafas de água, utilizando os seus sacos de compras de papel ao invés do plástico etc. Ajude as pessoas próximas. Conecte-se com velhos amigos e familiares que há anos você não conversa. Conecte-se com Deus e esteja mais presente na vida de sua família, pois a vida passa rápido demais. 



Por John Kunihiro
Founder of Art Of Healing, Inc
Senior Director of Marketing
www.artofhealinginc.com

Last Updated on Thursday, 18 April 2019 18:16
 
« StartPrev123456NextEnd »

Page 5 of 6

Translate

Portuguese English Spanish