Home Destaque
Destaque | Bate-Papo com Fabiana Sampaio
Tuesday, 15 October 2019 00:00


A brasileira Fabiana Sampaio é Health & Life Master Coach e destaque nesta edição da Cia Brasil Magazine, por ajudar mulheres a se conectarem com seus valores, resgatarem a autoestima, se descobrirem e assim realizarem seus propósitos de vida. Ela é formada pelo instituto de Coach da Califórnia, credenciado a Federação Internacional de Coach (ICF), especialista em saúde, emagrecimento, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Natural de São Paulo, atualmente Fabiana, 40 anos, mora em Atlanta, na Geórgia, onde trabalha e vive com a sua família: marido Marcio Sampaio e dois filhos (Gustavo de 16 anos de idade e Andrew de quatro anos). A Cia Brasil Magazine entrevistou Fabiana Sampaio.


CIA BRASIL: FABIANA, COMO E POR QUE VOCÊ VEIO PARA OS ESTADOS UNIDOS E POR QUE ESCOLHEU ATLANTA PARA MORAR E TRABALHAR?

Fabiana: Sempre sonhei em morar fora. Meu marido sempre teve empresa no Brasil e nos Estados Unidos. Então, nos mudamos 12 anos atrás para tocar a empresa daqui. Após 12 anos de Flórida, meu marido queria morar em outro lugar e assim surgiu a oportunidade junto à empresa dele trabalhar em Atlanta.


CIA BRASIL: POR QUE DECIDIU TRABALHAR COM COACHING?

Fabiana: Antes trabalhei durante 15 anos em cargos de liderança em empresas de logística, sempre gerindo equipes e ajudando pessoas a atingirem metas e objetivos. Sempre fui apaixonada pela mente e desenvolvimento humano, o que me levou a buscar o meu próprio desenvolvimento pessoal e profissional. Após algumas tribulações pessoais, ainda no Brasil, mergulhei em busca de um caminho de autoconhecimento e autodescoberta. Depois, a mudança para cá, com novos desafios culturais e profissionais, me gerou ansiedade, depressão e estresse, mas com o tempo entendi que ter clareza do problema e determinação para mudar são as habilidades necessárias para lidar com qualquer desafio na vida. Toda essa superação fez com que eu inspirasse outras mulheres com a minha história de vida e então decidi iniciar minha certificação em Health & Master LIFE Coach, com o objetivo de contribuir positivamente na vida de outras pessoas.


CIA BRASIL: COMO TEM SIDO A SUA CARREIRA PROFISSIONAL COMO LIFE & HEALTH COACH?

Fabiana: Comecei organizando grupos de mulheres que precisavam de ajuda e direcionamento para alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais. Esses grupos de emagrecimento, bem-estar da mulher e empoderamento foram crescendo e trazendo grandes transformações nas vidas de inúmeras clientes que buscavam recuperar a autoestima, e os 3 R’s da vida - redescobrir, recomeçar, reinventar - e a seguir em busca das próprias realizações e propósito de vida.


CIA BRASIL: QUAIS SÃO AS ÁREAS QUE O LIFE & HEALTH COACHING ABRANGEM E COMO FUNCIONAM SUAS SESSÕES?

RESPOSTA: Todas as áreas da vida podem ser trabalhadas no coaching (profissional, pessoal, relacionamentos e qualidade de vida). As sessões funcionam de acordo com cada situação. O mínimo recomendável são 10 a 12 sessões. Mas há casos em que a pessoa fica em programa de coaching por um ano. Depende de qual a meta que cada um quer alcançar na vida.


CIA BRASIL: COMO VOCÊ VÊ A MULHER NA COMUNIDADE BRASILEIRA NA GEÓRGIA?

RESPOSTA: A mulher da nossa comunidade tem um potencial enorme de crescer pessoal e profissionalmente. Eu acredito que eu possa a ajudá-las a se empoderarem, descobrirem que elas podem sim fazer acontecer o que quiser, sair da escuridão, resgatar a autoestima e viver uma vida feliz. Tenho workshops, palestras que irei levar para ajudar essas mulheres a cada três meses.


CIA BRASIL: PARA FINALIZAR, DEIXE UMA MENSAGEM PARA NOSSA COMUNIDADE E MAIS O QUE QUISER FALAR.

RESPOSTA: Se você da comunidade brasileira precisa de ajuda para sair da zona de conforto, dar uma virada na sua vida, quer mudança, não aguenta mais a maneira como está vivendo, está na hora de você dar um basta nessa situação e procurar ajuda. Eu posso lhe ajudar e lhe direcionar no seu caminho para que você alcance o resultado que deseja. Aproveito também para agradecer: a Deus; à minha família, meu marido e filhos pelo apoio e compreensão nessa minha jornada; e à Revista CIA Brasil Magazine, pela oportunidade e pelo carinho com os quais fui recebida; e também às minhas coachees que estiveram comigo até este momento e amigas que me apoiaram desde o começo.



Da Redação

Last Updated on Tuesday, 15 October 2019 18:38
 
« StartPrev123456NextEnd »

Page 1 of 6

Translate

Portuguese English Spanish