Home Cia Fashion
Cia Fashion | Cuidados com a pele
Wednesday, 14 August 2019 00:00


Seguir uma rotina diária de cuidados com a pele pode parecer trabalhoso, mas os benefícios fazem esse trabalho valer muito a pena. Os cinco ou dez minutinhos que você reserva para seguir sua rotina de cuidados vão fazer toda a diferença na saúde e no visual da sua pele. Você pode fazer desse ritual um momento para relaxar o corpo e a mente. Sinta a leveza e a serenidade em cada passo das dicas que daremos mais abaixo.

Mas antes vale lembrar que a sua rotina de cuidados com a pele deve se adaptar à sua vida e ao seu dia a dia, não o contrário. Sinta-se livre para fazer qualquer ajuste: você pode tirar e colocar produtos e passos, seguir alguns passos só durante parte dos dias da semana, fazer a rotina completa só uma vez ao dia… enfim, a rotina é toda sua!



1. DEMAQUILANTE

Se você estiver usando maquiagem, o primeiro passo da sua rotina de cuidados com a pele deve ser remover a make por completo.


2. LIMPEZA

A limpeza remove impurezas e qualquer excesso de oleosidade, deixando a pele pronta para absorver os demais produtos. Use uma quantidade pequena (mais ou menos o tamanho de uma moeda de 10 centavos) do sabonete de limpeza indicado para o seu tipo de pele.

Pele oleosa ou mista: experimente usar um sabonete em gel. A textura desse tipo de sabonete é mais leve do que a dos comuns, o que o torna ideal para a pele com excesso de oleosidade.

Pele normal ou seca: use uma espuma de limpeza facial, assim você vai conseguir limpar a pele sem a deixar ressecada. Você também pode fazer a limpeza da pele usando um pedaço de algodão umedecido com água micelar.

Misture um pouquinho de água e esfregue as palmas das mãos uma na outra até que o sabonete vire uma suave espuma. Passe essa espuma por todo o rosto com movimentos circulares. Enxágue com bastante água e seque pressionando uma toalha limpa e macia sobre o rosto.

Se o seu sabonete for um pouco mais abrasivo, evite lavar a região dos olhos e ao redor da boca com ele. Essas áreas tendem a ser mais ressecadas (mesmo em quem tem pele oleosa) e ao lavar essas áreas com um sabonete de limpeza profunda, você pode retirar a pouca e muito necessária oleosidade destas regiões.


3. TÔNICO

O tônico reequilibra o pH da pele, que pode ser alterado pela maquiagem, pela poluição e por todas as impurezas que entram em contato com a pele diariamente. Além disso, o tônico remove qualquer vestígio de make e impurezas que o sabonete não conseguiu retirar.

Para aplicar o tônico, umedeça um pedaço ou disco de algodão e passe-o por todo o rosto, evitando a região dos olhos. Prontinho! Sua pele já está limpa e preparada para receber os próximos produtos.

Dica: depois de lavar o rosto ao acordar, opte por um tônico hidratante. Se você seguiu sua rotina de cuidados na noite anterior, sua pele já está bem limpa. Um tônico suave já dá conta do recado. Na sua rotina noturna você pode usar um tônico adstringente, que vai fazer uma limpeza mais profunda, removendo a sujeira acumulada na pele durante o dia.


4. CREME PARA A ÁREA DOS OLHOS

A área abaixo dos olhos tende a ser mais ressecada, por isso é importante usar um creme especial para essa região. Aplique uma pequena gota do produto e espalhe dando leves batidinhas na área abaixo dos olhos. Espere alguns segundos até que o creme seja absorvido e então continue com sua rotina de cuidados.


5. SÉRUM

O sérum é um produto altamente concentrado que deve ser aplicado diretamente sobre a pele limpa, ou seja, após o uso do sabonete e do tônico. Sua textura fina garante uma melhor penetração do produto na pele, o que aumenta a eficácia de seus ativos. Séruns com efeito clareador, corretor de imperfeições, antissinais e firmador são apenas algumas opções deste produtinho maravilhoso. Você pode aplicar algumas gotas do seu sérum preferido por todo o rosto, fazendo uma leve massagem.


6. HIDRATANTE

O hidratante ajuda a repor a água e os nutrientes da pele, melhorando tanto o aspecto quanto a saúde do seu lindo rostinho. Para um melhor resultado, escolha um hidratante facial próprio para o seu tipo de pele.

Pele oleosa ou mista: use um hidratante do tipo gel-creme. Esse tipo de hidrante é mais leve e facilmente absorvido pela pele, o que ajuda a evitar aquele aspecto grudento ou oleoso.

Pele normal ou seca: use um creme hidratante mais intenso. Produtos em creme são ideais para peles ressecadas. Eles vão ajudar a manter a pele hidratada o dia todo.

Comece espalhando uma pequena quantidade de hidratante por todo o rosto. Você deve sentir que toda a região está levemente umedecida. Se achar necessário, aplique um pouco mais até conseguir esse efeito. Espalhe o hidratante até que ele seja absorvido pela pele. Aproveite para fazer uma massagem no rosto e curtir esse momento que é todo seu.


7. HIDRATANTE LABIAL

Os lábios muitas vezes só são lembrados na hora de aplicar o batom, não é mesmo? Mas saiba que a pele dos lábios é muito delicada e merece cuidados especiais. Para garantir lábios hidratados e macios, experimente incluir um protetor labial hidratante na sua rotina de cuidados com a pele. Você pode reaplicar sempre que achar necessário.


8. PROTETOR SOLAR

O protetor solar deve ser usado todos os dias, faça sol ou faça chuva, devendo ser o último passo da sua rotina de cuidados diários. Ele protege a pele contra os raios UVA e UVB, agindo como um escudo entre a sua pele e os efeitos nocivos destes raios solares.

Aplique o protetor solar por todo o rosto, lembrando de aplicar o produto abaixo dos olhos com movimentos bem delicados e suaves.

Dica: escolha um protetor solar específico para rosto. Os protetores solares faciais são mais leves e mais adequados para a pele desta área.


DICA: A ORDEM DE APLICAÇÃO DE PRODUTOS DE PELE.

Se você está na dúvida sobre quais produtos aplicar primeiro, uma boa dica é aplicar os produtos mais líquidos inicialmente, pois eles precisam entrar em contato direto com a pele para serem melhor absorvidos. Em seguida, aplique os produtos mais densos e cremosos, como o hidratante e o protetor solar. Produtos mais espessos formam uma camada que impede a absorção de fórmulas mais leves e aquosas, por isso, os cremes devem sempre ser aplicados por último.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Wednesday, 14 August 2019 19:53
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 3 of 10

Translate

Portuguese English Spanish