Home Cia Fashion
Cia Fashion | Dicas de maquiagem Natural
Thursday, 18 July 2019 00:00


Faço a maquiagem dos olhos com alguma sombra, ou não?

Que lápis de boca escolher: vermelho ou rosa?

Não posso usar maquiagem chamativa no trabalho, será que devo maquiar apenas os cílios?

Estas e muitas outras perguntas são feitas diariamente por quase toda mulher ao se preparar para sair de casa para o trabalho. Estou aqui para mostrar como você pode fazer uma maquiagem natural para ficar linda.



Para conseguir um tom perfeito no rosto, use base líquida para maquiagem, pó compacto e corretivo. Lembre-se: não use base escura demais, nem mesmo se quiser parecer mais bronzeada. Ao escolher o corretivo adequado, não esqueça que ele deve ter, no máximo, um tom mais claro que o da sua pele. Não passe disso.

Arrume as sobrancelhas preenchendo as falhas com sombra, lápis ou rímel. Não esqueça que a cor das sobrancelhas deve combinar com a dos seus cabelos. Ou seja, se você for loira, é recomendado usar um lápis cor café claro. Se for morena, pode aplicar tons escuros.

Delineie seus olhos com um lápis cor de café claro ou com sombras do mesmo tom, e esfume as linhas com um pincel. Nas pálpebras, aplique sombras de tons neutros. Nos cílios, aposte em rímel cor de café ou preto.

O tom ideal para o blush numa maquiagem natural é o bege rosado. É melhor que você aplique com um pincel grande e macio, com o qual pode tocar suavemente na lateral do pescoço. Lembre-se de que o blush deve ser aplicado nos lugares que sobressaem ao sorrir.

Embora sua maquiagem seja natural, é preciso ressaltar a beleza dos seus lábios. Escolha batom ou brilho de tons quentes e aplique nos lábios com a ajuda dos dedos. Assim, seu look ficará mais natural.

Para obter uma maquiagem natural se seu cabelo é de tom escuro, você pode usar um delineador preto nos olhos. Já sua boca ficará linda com um batom quase transparente de cor cereja

Se seu cabelo é loiro, aposte em tons sutis na maquiagem: rosa bem claro ou pêssego. Para os lábios, escolha um batom com brilho.

Ruivas devem evitar tons fortes, como azul e roxo. É melhor investir em tons dourados ou pastéis. Para aquela maquiagem natural, escolha batons de tons quentes que combinem com o avermelhado.


Lembre-se da regra de ouro:
“ou você destaca os olhos, ou os lábios. Uma maquiagem natural pede um toque harmonioso entre estas regiões do rosto”.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Thursday, 18 July 2019 19:51
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 4 of 10

Translate

Portuguese English Spanish