Home Espaço Mulher
Espaço Mulher | COMECE O ANO FAZENDO ACONTECER!


Todos nós gostamos de pensar ou criar planos, metas e objetivos para um novo ano. É quando pensamos que tudo se renova e há a chance de se criar algo novo na vida: emagrecer, mudar de trabalho, guardar dinheiro para trocar de carro, comprar casa, ganhar mais dinheiro… Seja qual for a sua meta que prometeu realizar, se você não tiver um plano de ação e saber qual o caminho seguir, como chegar à meta, infelizmente você irá passar mais um ano sem realizar o que queria. Sendo assim, deixo aqui algumas dicas de como realizar sua meta ainda neste ano. Mas antes, é necessário saber a diferença entre meta e objetivo.

Meta é a definição em termos quantitativos, com um prazo determinado. Por exemplo, o objetivo de uma determinada pessoa é enriquecer. A meta, por sua vez, terá de vir acompanhada de dois dados: a quantidade de dinheiro que ela pretende acumular e em quanto tempo. Ou seja, meta é o caminho que você percorre para atingir o seu objetivo. É comum as pessoas fazerem metas no início do ano para emagrecer, entrar em estilo de vida saudável, mas qual o caminho que você vai percorrer para chegar até esse seu objetivo? É isso que você precisa ter bem planejado para que consiga se realizar.


MAS COMO SE ORGANIZAR PARA TER METAS E OBJETIVOS?


1. Estabelecer prioridades - Não adianta colocar no papel uma lista com 50 metas para realizar no ano. Primeiro estabeleça suas prioridades. Comece pelo o que mais o incomoda, o que o deixa infeliz. Se você não consegue estabelecer uma lista de prioridades sozinho, busque ajude profissional. O ideal é traçar de três a quatro metas para 2020.

Uma vez estabelecidas as suas metas, distribua sua lista em períodos, por exemplo, de dois meses, três meses, quatro meses. Se você quer emagrecer cinco quilos, estabeleça uma data para concluir a sua meta; se quer trocar de emprego, defina em quanto tempo realizará essa meta e assim vá até o final de sua lista de prioridades. Você precisa ter claro o tempo para chegar nos seus objetivos.

2. Saber qual estratégia vai usar é super importante (how) - Este é outro erro bastante comum: não pensar em como vamos chegar onde desejamos. É fácil dizer que vamos emagrecer, mas como você vai emagrecer? Vai contratar uma health coach, um personal trainer ou vai malhar sozinho com vídeos no Youtube? Essa estratégia precisa ser clara e bem estabelecida.

As estratégias são importantes para qualquer plano. Como vai guardar mais dinheiro? Como vai aumentar sua renda? Essa é a diferença de pessoas de sucesso, que atingem suas metas, e as que param no meio do caminho.

3. Faça um acompanhamento do seu progresso - Acompanhar a evolução das suas metas é fundamental para o seu sucesso. Determine na sua agenda um dia para mensurar seu progresso. Por exemplo, no caso de emagrecer, você colocou que quer perder 2 quilos por semana; cheque o seu peso uma vez na semana para verificar se está tendo progresso ou não. E, se precisar, não tenha medo de mudar sua estratégia.

Pronto para ter mais sucesso em 2020? Então determine suas metas já! Não espere tudo estar perfeito para começar; apenas comece, dê o primeiro passo; aja! E não tenha medo de procurar ajuda profissional se precisar!

Feliz Ano Novo!



Fabiana Sampaio
Health & Life
Master Coach Certified
www.fabianasampaiocoach.com

 
« StartPrev1234NextEnd »

Page 1 of 4

Translate

Portuguese English Spanish