Home Comunidade
Comunidade | Unidas para empreender
Tuesday, 15 October 2019 00:00

A Geórgia tem agora Associação de Mulheres Empreendedoras (MEG) Iniciativa inédita na comunidade feminina do Estado.


Unir mulheres brasileiras residentes no estado da Geórgia em prol do empreendedorismo, expansão de negócios e desenvolvimento interpessoal. Em resumo, estes são os objetivos da recém-criada Associação de Mulheres Empreendedoras da Geórgia (MEG), lançada em um café da manhã no último dia 5 de setembro. A instituição foi idealizada pela Life & Health Master Coach Fabiana Sampaio e a networker Thaís Conte. A MEG foi registrada como uma instuição sem fins lucrativos na Georgia e já tem mais de 85 mulheres associadas.

“Vimos experiências de associações como a MEG em outros estados aqui nos Estados Unidos com resultados de negócios bem sucedidos, aumento de renda e empoderamento da mulher imigrante brasileira. Por isso decidimos dar início à essa jornada para fortalecer nossa comunidade aqui na Geórgia” - afirmou a fundadora Fabiana Sampaio.

Ela chegou a Georgia há cerca de 5 meses, depois de ter vivido na Flórida, onde conheceu várias iniciativas de mulheres empreendedoras. Do mesmo modo, a co-fundadora Thaís Conte também é recém-chegada. Ela mudou-se de Miami com a família para viver na Georgia hà três meses. “Nós podemos nos fortalecer enquanto empreendedoras, se trabalharmos juntas pelo nosso desenvolvimento, formando uma rede ampla de profissionais, feita por mulheres e em prol das mulheres, independente da maturidade do seu negócio.” - contam Fabiana e Thaís.

Segundo elas, a idéia da MEG nasceu após observarem a necessidade de apoiar as mulheres a descobrirem seu potencial, oferecendo treinamentos profissionais através de cursos, networking e acessibilidade de um espaço de crescimento e desenvolvimento de talentos e habilidades.

“Queremos mostrar que as mulheres podem – por meio de uma rede empreendedora – começar seu próprio negócio, marca, sair do anonimato e prosperar, transformando sonhos em projetos reais.” - destaca a coach e fundadora da MEG.

A associação terá uma agenda mensal de reuniões e eventos para Networking, para as associadas e convidadas. Haverá ainda espaço para promover conexões, parceiras e novas relações profissionais e amizades. Além de expandir o Networking, a MEG vai promover treinamentos e cursos para capacitação profissional das empreeendoras, palestras de interesse da comunidade, bem como parcerias com outras entidades – sempre visando promover o desenvolvimento do grupo.

As associadas também terão direito à divulgação da logomarca de seus business, e um resumo sobre sua empresa, dentro do Website da MEG.

A entidade já tem um grupo no WhatsApp onde as mulheres podem trocar mensagens, realizar networking e informar sobre produtos e serviços. Outras iniciativas da Associação serão bazares, jantares, e encontros temáticos. “Queremos promover a integração e queremos que a MEG seja este espaço de crescimento e empoderamento das mulheres.” - finaliza Fabiana Sampaio.

A Diretoria da MEG conta com oito mulheres empreendedoras. Cada diretora é responsável por um departamento e trabalham diretamente com as associadas MEG.



FABIANA SAMPAIO
Presidente da MEG
Health & Life Master Coach
Fabiana Sampaio Women’s Wellness Institute



THAIS CONTE LOPES
Diretora de Eventos MEG
Administradora de Empresas
Networking



WANESSA MOORE
Diretora Comercial e Membership MEG
Empresária e Corretora de Imóveis pela
Keller Williams Atlanta Partners Realty



CRISTIANE POPE
Diretora de Comunicação e Public Relations MEG
Administradora de Empresa,
Marketing & Planejamento
e Publisher da Cia Brasil Magazine



NARA DE FRANCA
Diretora Administrativa MEG
Consultora Financeira pela Five Rings Financial



GISELE GOFMAN
Diretora de Marketing da MEG
Administradora de Empresas, MBA em Marketing e
Comunicação com o Mercado - Consultora de
Marketing & Planejamento – Professora Universitária
Profissional de Marketing da Rede Jeunesse



KATHA MOSCHITTA
Diretora do Departamento Jurídico
Advogada no Brasil e Paralegal no USA. Help Central
Central de Serviços Legais – The Mitchel Law Group



BIANCA SEITENFUS
Diretora de Mídias Sociais
Corretora de Imóveis pela Berkshire Halthaway
HomeServices Georgia Properties



Last Updated on Tuesday, 15 October 2019 21:20
 
« StartPrev12345NextEnd »

Page 1 of 5

Translate

Portuguese English Spanish