Home Cantinho da Aprendizagem
Cantinho da Aprendizagem | COMECE A SE ORGANIZAR JÁ!
Wednesday, 16 September 2020 00:00


A organização simplifica a sua vida, e muito. Os benefícios vão além de somente ter um ambiente em ordem e facilidade de encontrar os objetos. Uma boa organização disponibiliza para você mais tempo para realizar atividades prazerosas, permitindo que se concentre nos assuntos mais importantes do seu dia a dia. Normalmente temos a tendência de resolver ”urgências” em vez de dar prioridade para as coisas relevantes, acumulando grande número de tarefas que nos sobrecarrega, dificultando o alcance das nossas metas.

O ambiente organizado evita que você perca tempo buscando por objetos ou tentando lembrar onde os colocou, diminuindo o estresse do dia a dia. Um bom projeto de organização inspira autoconfiança e controle na sua vida. É por isso que para cada indivíduo há um método, uma maneira de organização, tornando assim a tarefa do profissional de organização um trabalho personalizado. Porém, independentemente de ter a ajuda de um profissional, existem algumas dicas para você se organizar com essa nova rotina de vida se moldando, uma vez que alguns voltaram às aulas on-line, outros já estão frequentando a escola presencialmente e, aos poucos, o mercado de trabalho vai ganhando novas frentes.



Eu sempre indico começar por onde a bagunça está mais caótica, pois assim desafogamos aquele espaço que tanto nos deixa exaustos só de olhar. É isso mesmo: desorganização nos tira energia. Comece a organizar sua vida com planejamento, disciplina e calma. Se precisar de uma ajudinha, tudo bem, ninguém é de ferro. Mas escolha uma pessoa que realmente possa auxiliá-lo nessa missão em dias mais críticos, alguém livre dos mesmos apegos. Avalie a necessidade de investir em material para facilitar o trabalho (pastas, arquivos, gaveteiros, caixas, divisórias para gavetas etc.), marque o dia D para dar a largada, planeje as paradas para as refeições e mãos à obra. E não se esqueça de levar em consideração três premissas básicas: a seleção, o descarte (separe o que será doado, reciclado, vendido ou jogado fora) e a organização do que ficou.

Doar o que é desnecessário na nossa vida, especialmente nos períodos em que ocorrem catástrofes como enchentes, furacões, terremotos, crises econômicas, facilita o processo de desapego e ajuda a sair da estagnação. É uma ação efetiva de contribuição para uma sociedade mais solidária, e cá para nós, o mundo está precisando disso neste momento. Você perceberá que depois de iniciar a limpeza todos os sentimentos guardados virão à tona, mesmo os conflitantes. Ao mesmo tempo em que sentirá vontade de desistir, não vai querer parar mais.

Fique atento, não fuja das metas e não esgote suas reservas de energia. Siga num ritmo que o mantenha motivado e comemore cada uma de suas vitórias. Observar os sacos cheios com a seleção do que irá para o lixo e do que será doado é uma grande motivação; é um presente para o seu processo de autoconhecimento. Você verá que quando nos desapegamos daquilo que não nos serve mais, o espaço que criamos, fisicamente, mentalmente e espiritualmente é realizador. Assim, ao criar esse espaço interno e externo, você poderá preencher com aquilo que realmente você deseja para sua vida, eu te garanto. Experimente fazer isso ficará surpreso.

Se precisar de ajuda profissional é só entrar em contato.



Alexandra Tsouroutsoglou
Personal Organizer
Consultora de Feng Shui
Facilitadora de Access Consciousness©
www.organizerealize.com.br

Last Updated on Wednesday, 16 September 2020 21:03
 
« StartPrev12345678NextEnd »

Page 1 of 8

Translate

Portuguese English Spanish